Anjos maus e demônios bons

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mais um dia comum na rotina de um bardo. Porém hoje eu estou com uma leve inspiração...vamos estrear a sessão roteiro hoje!



Estreou a pouco tempo nos cinemas de todo o Brasil o filme "Anjos e demônios", uma adaptação da obra homônima de Dan Brown (e que eu AINDA não assisti, diga-se de passagem). Devo confessar que fiquei decepcionado com a decisão do Vaticano em não permitir a filmagem do longa em seus aposentos, e mais ainda com as péssimas condições impostas pela prefeitura de Roma para as filmagens externas.

Quanto à estrutura do texto, acredito que não haverão problemas, uma vez que Dan Brown é um ótimo roteirista. Até mesmo minha mãe seria capaz de dirigir uma adaptação de seus livros, uma vez que ele mantém uma rigorosa estrutura muito semelhante aos roteiros de cinema. No máximo apenas algumas modificações devem ser feitas (uma vez que ninguém do alto clero resolveu colaborar com a sétima arte), mas nada que tire o brilho da história(sim, com h mesmo).

Nossa, eu acabei de fazer uma quase crítica de algo que nem vi....eu preciso de férias, aliás, todos nós precisamos, afinal já é quase junho e o recesso esta por vir.

Bom...eu fico por aqui, após um total desperdício de tempo. Espero estar mais inspirado ou talvez, quem sabe, com alguma notícia mais interessante amanhã.

Um abraço do bardo


[get this widget]

0 comentários: