A Estrela que Nunca Brilhou

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A um tempinho atrás eu fiquei sabendo que alguém vai dirigir um filme biográfico sobre a vida de Jeff Buckley. To ansioso desde já para assistir o dito cujo...

Pra quem nunca ouviu falar, Jeff Buckley foi um cantor/guitarrista/compositor que seguiu uma brevíssima carreira solo na década de 90. Falando assim parece que ele é apenasmais um artista como tantos outros por ai...mas Jeff é diferente, ou era...

Acontece que ele foi aclamado por diversos gênios da música (dentre os quais me lembro apenas Jimmy Page, e isso já é bastante coisa) como sendo o próximo grande artista...mas ficou só na expectativa.

Não que Jeff fosse incompetente e simplesmente tivesse caído no esquecimento por ter feito um trabalho ruim...longe disso. Ele caiu no esquecimento sim, infelizmente, mas o motivo foi outro: a morte precoce do músico, que deixou o legado de "apenas" um álbum, mas que conseguiu marcar seu nome na história da música para sempre.

Como eu disse certa vez em minha homenagem póstuma ao Dio, a grandeza de um artista se mede através de sua obra, e nada do que eu fale vai conseguir captar a essência de seu trabalho. Mas é simplesmente impossível não deixar de comentar o talento dele.

Eu particularmente fico arrepiado toda vez que ouço o último minuto da sua versão de Hallelujah, ou os acordes e melodias graciosos (juro que não há outro termo) de Grace (é sério, não tem outro termo)...ou a energia de Eternal Life.

Sugiro a todos aqueles que nunca nem ouviram falar de Jeff, que procurem JÁ dar uma conferida em seu único álbum, o Grace. Para aqueles que já o conhecem, vale apena ouvir de novo e sempre. Aliás, especialmente a juventude perdida em pseudo-artistas, OUÇAM Jeff Buckley.

E com certeza seus ouvidos agradecerão.

*Juro que tentei, mas simplesmente não há vídeos dele com código de incorporação lá no youtube...se virem :D*

Um abraço do Bardo.


[get this widget]

0 comentários: