A Máscara

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Devo confessar que fico muito irritado com pessoas que trapaceiam. Não que eu nunca tenha cometido tal pecado...mas ao menos nunca fiz isso pra arrancar dinheiro de ninguem.

Onde eu quero chegar? Simples: esses sujeitos que se dizem artistas e utilizam, em larga escala, de programas de correção de afinação e playbacks. Se pessoas trapaceiras já me irritam, pessoas que trapaceiam pra faturar o rico dinheirinho de pessoas inocentes (ou nem tão inocentes assim) que compram seus ídolos (das mais variadas formas possíveis) achando que eles estão dando o melhor de si, esperando pelo grande momento deles...quando tudo não passa de artifício...

Não me levem à mal, até gosto de músicas sintetizadas, mas quando a proposta É essa...exemplificando a budega:
Os franceses do Daft Punk empregam quilos e mais quilos de sintetizadores e efeitos especiais em suas músicas PORÉM, a dupla faz músicas consideradas house, ou seja, música eletrônica...mesmo quando há vocais em suas músicas eles soam metálicos, robotizados, o que combinando com as roupas de robô usadas por eles e todo o jogo de luzes de palco fica um espetáculo sensacional.
Mas agora...usar autotunes e outros softwares de correção de tom é uma puta sacanagem. Não vou nem citar nomes, pois aprendi uma lição valiosa: qualquer propaganda, ainda que negativa, é uma propaganda. Sendo assim fica só o recado para aqueles onde a carapuça serviu...

SE NÃO CONSEGUE ATINGIR AQUELA NOTINHA AGUDA OU GRAVE DEMAIS, QUE TAL MUDAR O TOM?!?!?! AINDA ASSIM NÃO CONSEGUE CANTAR A MELODIA QUE VOCÊ MESMO (em tese) CRIOU??? JÁ PENSOU EM ARRANJAR UM OUTRO EMPREGO?

Essa segunda parte em "anexo" surgiu de repente. cabo de me lembrar dos supostos artistas que executam a música de outros músicos (verdadeiros músicos)como se fosse sua. Não, não me refiro a um mero plágio, interpretações ou a covers. Gosto de covers. Me refiro daqueles sujeitos que "compram" uma música pronta de algum músico (as vezes as próprias gravadoras fazem isso) e apenas colocam seus nomes na autoria, pois com seus rostinhos lindinhos eles irão conseguir vender.
Além de vender uma idéia que não é sua, muitas vezes a execução das faixas de um álbum é realizada por terceiros...não, não to falando de músicos de estúdio que ganham a vida honestamente não...me refiro a verdadeiras bandas que gravam o áudio todo, e depois os bonitinhos vão lá e fazem o que podemos considerar um "cover de si mesmo". Ridículo.

Pra fechar esse assunto que já tá me dando enjoo, tem aqueles espertalhões que usam playback...perdoem o palavreado... PUTA QUE PARIU! Não satisfeitos em não terem criado a merda da música, gravado a merda da música, ainda sequer tocam ao vivo esta merda!!! não se dão nem o trabalho de contratar um engenheiro de som pra regular tudo na hora!!!!(existem engenheiros de som tão fodas que conseguem fazer a Madonna cantar e tocar que nem o Cradle of Filth...e vice versa...
Enfim, voltando... SEUS MEDÍOCRES, VÃO ARRUMAR UM EMPREGO, LAVAR UMA LOUÇA, PASSAR NA ESCOLA, ou qualquer outra coisa que gente DECENTE faz...quem sabe um dia, o trabalho não enobrecerá suas almas? (fui bonzinho nessa...)

FARSANTES DESCARADOS SUGADORES DE DINHEIRO ALHEIO!

Desabafei.

Esse papo todo me lembrou do grande gênio, Michael Jackson. Compunha, gravava, cantava e dançava...e tinha gente que ainda queria que ele tivesse uma vida normal...

Revival triplo dessa vez!

Billie Jean - A música mais emblemática do Rei do Pop. O passo de dança mais famoso do mundo. DEUS, POR QUE LEVASTE ESTA CRIATURA CONSIGO!?!?!?!?



Harder, Better, Faster, Stronger - Mecanize-se também com este clássico do Daft Punk!



Sundown - Pra não perder o hábito de postar um "róqui dubão". Um musicão da banda Fireball Ministry.



Um abraço do Bardo...alguém aqui entende de reumatologia?


[get this widget]

0 comentários: