ROCK N' ROLL, WE SALUTE YOU!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009





Hoje, dia 16 de Julho não é o dia Mundial do Rock....mas vamos fingir que seja.


Gostaria de ter postado antes mas eu tive uns probleminhas....enfim, aqui estamos nós. A Jéssica diz que não é entendida do assunto, azar o dela pois é sobre isso que vai falar. =p


Um parentesis "cultural": Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.
Fim do parentesis "cultural".


O importante é saber que Rock é Rock, e dane-se o resto. Todo mundo gosta de Rock, até minha mãe e meu pai (que não foram roqueros na adolescência, muito pelo contrário aliás). Até você, que lê este post, GOSTA de Rock....nem que seja apenas UMA música....

O que me diz Jéssica?
Hoho' realmente não entendo muito bem de rock (quase nada), mas vou tentar falar algo que não seja nada a ver demais com o rock.
Uma das bandas que eu mais gosto é a U2, é antigaça né, eu acho o som deles show de bola, sem falar que eles estão sempre envolvidos em aquelas causas mega hiper importantes para 'salvar o mundo', que nem a Angelina Jolie, que por sinal pretende um dia ser presidente dos E.U.A, mas ela não tem absolutamente nada a ver com o assunto, então deixemos ela de lado...
Então, uma banda que eu gosto bastante também, que tá voltando à ativa agora, é a Green Day ( não sei se é rock, mas finge que é uhsauhas). Eu particularmente nao entendi porque eles haviam acabado, mas fiquei muito feliz de ver que voltaram, e a música de trabalho é muito legal também, pra quem curti também, lá vai o nome: Twenty one guns.

Bom, acho que é só o que eu tenho a dizer...estou doente, portanto com neurÔnios enfraquecidos, espero não ter falado MUITA besteira, porque algumas eu sei que falei, mas espero que tenha agradado, se não agradou também, problema seu USAHUHASUHSABuenas povo :*
Angelina Jolie? Onde?.....opa...acho que pensei alto demais.....Pois é, essa foi Jéssica e suas brilhantes palavras. (te adoro menina)
Enfim, surgido no final da década de 40, como uma fusão de blues e ritmos americanos dancantes, o rock n' roll atravessou o século 20 como sendo uma de seus maiores ícones.
O rock n' roll "original" chamado de rockabilly ao longo das décadas foi se "transformando", formando novos estilos como tempo. Psychobilly, ska, surf, folk entre outros, até a invasão hippie dos anos 60, que novamente revolucionou a música. Na época, os ideais de paz e amor e transcedentalismo dos hippies foram incorporados à cultura do rock, gerando uma nova geração de estilos, como o acid rock, o rock psicodélico e o hard rock.
Os vinte anos seguintes foram marcados por profundas mudanças sociais ainda mais intensas que a dos nossos amigos hipongas. A "nova ordem" ditava que ao invés do amor, o misticismo e a violência deveriam ser instrumentos de revolução social(tá certo...não foi bem assim, mas relevamos). Duas das principais vertentes do rock "moderno" nasciam: o heavy metal e o punk, ambos no reino unido. A partir de então, inúmeros outros estilos e sub-estilos foram sendo formados e grandes bandas despontavam. Houveram fusões com outros estilos de música como a música clássica, ritmos regionais e eletrônica, de modo a que hoje, existe uma infinidade de bandas e estilos, dos mais variados timbres.
longe de ter comédia ou ser uma biografia.....pelo menos eu disse alguma coisa(nós dissemos)
Ai vai uma listinha de artistas:
Elvis Presley
Bill Hayley and his Comets
Little Richard
Jerry Lee Lewis
The Beatles
Janis Joplin
Jimi Hendrix
The Doors
The Who
Led Zeppelin
Black Sabbath
AC/DC
Joy Division
Kiss
The Ramones
Sex Pistols
Iron Maiden
Metallica
Sonic Youth
Guns n' Roses
Poison
Red Hot Chili Peppers
U2
System of a Down
Angra
Viper
Barão Vermelho
Titãs
Mutantes
Nirvana
Alice in Chains
Screaming Trees
The Hellacopters
Epica
Faith No More
Ratos de Porão
Pitty
Alice Cooper
Helloween
Deep Purple
The Strokes
A lista é singela, mas é de coração.
Um abraço do bardo e de sua ajudante


[get this widget]

0 comentários: