Me perdoa, me ama, me deixa ser humano

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Direto ao assunto: PARABÉNS JÉSSICA!!!!!!!!!!!!



Hoje não é o seu aniversário, eu sei, aliás já faz quase uma semana, mas aqui está o post prometido.



Quero aproveitar esse post para fazer um parêntesis:

Estive e estou tão enrolado nessas férias como nos dias normais. Inspiração me falta de vez em quando. Esses são os motivos do pequeno hiato...



Fim do parêntesis.



Agora, eu também quero aproveitar esse parêntesis para falar de coisas com relevância.



1 - Perdão.

Se existe uma palavra que eu queira dizer é essa: perdão. Pedir perdão é um dos maiores atos de humildade que a espécia humana é capaz de realizar. Mais humildade ainda está presente no ato de se perdoar. è como se nestes doi momentos, todas as máscaras adotadas por nós caíssem e sobrasse apenas o ser, puro e simples e sem adicionais.

A culpa é negativa, consome. Há mães que se culpam por não terem criado melhor seus filhs contraventores. O perdão é divino enobrece e alivia. Jesus perdoou seus algozes.



2 - Amor.

Sentimentos ainda causam fascínio nos humanos, por suas naturezas não serem exatamente compreendidas. O amor, sendo um, é igualmente incompreendido e por vezes confundido.

Paixão, amor, afeto. Essa tríade é por vezes misturada como se fosse uma coisa só. Mas não é, e tenho como provar.

Paixão, é fogo, é momento, é eterno(enquanto durar), é carne, é incompreensão, é volúpia, é amasso, é beijo avassalador, é sexo, é olhar, é sentir a qualquer estímulo, é tudo e não é nada. Paixão é como virose, vem, nos deixa de cama e vai, deixando saudade dos dias a mais de folga após um fim de semana. Paixão ébom, mais acaba, é efêmero. É a chama de um fósforo, e para mantê-la, só riscando outro, quem pode ser ou não da mesma caixa, mas você não escolhe.

Amor...amor não é nada que uma paixão é senão ela mesma. É todo o sentimento bom, e todo o sentimento ruim. É carnal, é inconpreensível, é olhar....é muitas coisas. Mas amor quem sente é mãe. Amor quem sente é irmão, é amigo, é pai, é qualquer outro que se gosta de estar perto e não se pretende ir à cama ou passar horas num beijo acalorado. A chama do fósforo é a mesma, só muda a marca do mesmo. Mas essa chama, você escolhe.

Afeto. depois da paixão, uma vírgula, depois do amor, três pontos, depois do afeto, um ponto apenas. Te fez pensar em algo agora?
Parêntesis gramatical: vírgula= pequena pausa, três pontos=uma continuação, ponto final=a conclusão de uma idéia(ou não).Fim do parêntesis.
E agora? pensou a respeito? pois bem, tire suas conclusões. As minhas aqui estarão:

Já penso num mundo sem paixão? Num mundo sem amor? Num mundo sem afeto? Se a paixão é mais carne e menos espírito, amor é mais espírito do que carne, então afeto não quer nem saber.

Ter afeto é abdicar de qualquer diferença no sentido de ser.

Já parou para pensar naqueles que se prontificam em ajudar aos necessitados? Eles não precisam amar a criança subnutrida da áfrica, muito menos estar apaixonada por ela. Basta apenas que ela sinta que parte de si é também aquela criança, e é isso o que gera o afeto. Ser afetuoso é dar sem querer receber em troca. Você espera que um amante retribua a paixão, ou que um filho retribua seu amor(mesmo que seja na forma de boas notas, mesmo que não admita isso), mas jamais espera receber algo em troca de si mesmo.

Como eu disse, é "abdicar de qualquer diferença no sentido de ser" e ao fazer isso, nos permitimos estar no mesmo "nível" que qualquer um na existência, mesmo que não esteja à nossa volta, mesmo que não esteja ao nosso alcançe, mesmo que não nos dê nada em troca.

O grande porém nisso tudo, e que um não exclui o outro, aliás vá já correndo dizer às pessoas de que você realmente gosta e se apaixone, ame e afetue-se(neologismo?), tudo ao mesmo tempo.


Aiai parece que hoje, precisamente às 5:15 da manhã eu to bem sentimental...e pra ser sincero, não estou nem um pouco preocupado com isso. Me faz sentir humano.

Um abraço do bardo, dessa vez sem ajudante.


[get this widget]

1 comentários:

Jessy disse...

Aeww \o/ Obrigada amor ;)
mas te falar, me senti mal de não ter minhas palavras no post =/ HUASUHUHASUHASHUA
Love U