Um momento de CATARSE

terça-feira, 16 de março de 2010

Estou puto.


Imagino que você se pergunte o porquê do vocabulário chulo e desnecessário...e mesmo que você não se pergunte, eu respondo.

Acontece que infelizmente eu sou um desgraçado de um morador de um subúrbio de uma metrópole do terceiro mundo. Mais precisamente do Engenho de Dentro, Zona Norte da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Não contesto o simples fato de estar aqui nesse muquifo. Fui criado aqui, e não me sinto em casa em nenhum outro lugar. O problema é que a corja da qual todos nós cegamente pagamos os salários para trabalhar pela melhoria da nossa condição de vida não faz absolutamente NADA por aqui.

Esse fato*, aliás, é muito recorrente por aqui e em qualquer canto conde existam riquezas. Lembre-se de que para haver riqueza, deve haver a pobreza junto, e quanto mais pobreza houver, mais riqueza haverá também.

*(não é um problema, visto que não há solução lógica...ou pelo menos não uma solução "humanitária pra isso...já chego no ponto)

Seguindo esse discurso batido e manjado de ex-revolucionário esquerdista latino-americano da década de 60, eu venho relatar outro FATO.

Gosto de fatos. Fatos são válidos por si só, e contra eles não há nenhum argumento. Eles apenas são, assim como eu sou, ou pretendo ser, você é, ou finge ser, e todos somos levados a crer.

Enfim...o fato é que entra ano, sai ano, vem verão, entra o inverno e sempre, SEMPRE vão existir notícias dizendo "deslizamento no lugar tal"; "transbordou o rio fulano"; 5293859648379 árvores caíram nas ruas; inúmeras mortes de inocentes no crime ambiental.

Não é possível que esses políticos de merda que controlam o país continuem na porra do poder! TODO mundo sabe que eles não fazem porra nenhuma, mas insistem em manter os mesmos no poder. Quando resolvem mudar, só mudam a cara e o nome do sem-mãe que nos rouba. E continua tudo na mesma lama.

Vejam só nosso queridíssimo perfeito(sim, ele é perfeito, por que não?) Eduardo Paes (tem é que ter muita paz de espírito pra não ir lá na prefeitura e descer o sarrafo nele...). O garotão da Barra da Tijuca que encheu o Rio de UPAs (com duplo sentido, por favor!) até agora só fez uma coisa nesse governo que prestasse: aliviou os inflizes mini-garis que estudam nas escolas da prefeitura de usarem aquele laranja ridículo(que, diga-se de passagem, eu já usei...como estudante, não como gari).

Ele ta lá, coçando o saco e fazendo obrinha na Zona Oeste, e o pau por aqui comendo adoidado...Será que esse cara faz idéia de como essa região tá violenta?

Na boa...eu apoio essas ações de polícia pacificadora e tudo mais...Mas não adianta PORRA nenhuma ficar colocando elas nos morros da Zona Sul e na Cidade de Deus, só pra deixar aquele bando de porcos ricaços tranquilinhos. Tem mais é que botar no Morro do Jacarézinho, Favela do Mandela (1, 2 ou qualquer número que for), Morro da Mangueira, do Outeiro, Complexo do Alemão...Sem esquecer de Valqueire, Irajá, Bangu, Olaria...lugares do asfalto, mas que também sofrem com isso...QUALQUER lugar dessa cidade sofre com isso...

E as enchentes? Olha...eu jurei, na hora de criar o post, que não ia falar nelas, mas não adianta...tenho que falar...

Eu quero ver essas drogas dessas UPAs 24horas darem conta de surtos de doenças sérias que surgem com as chuvas. Lembram da dengue? ele vem ai, escutem o que eu to falando...

Isso sem contar com leptospirose, micoses, viroses, todas as oses e ites possíveis e imagináveis...Coisas recorrentes que nunca fomos capazes de controlar...porra, se o Chile se preveniu e se recuperou (ainda ta se recuperando, mas dane-se) de um terremoto de magnitude 9...9...por que  não conseguimos nos prevenir e recuperar de chuvinhas ocasionais que SABEMOS que chegarão? (afinal, metereologia serve pra que? pra que jornalistas gatinhas fiquem apresentando?)

Eu vou parar por aqui...se não acabo ficando madrugada adentro e amanhã eu tenho faculdade cedo...

A quem interessar possa: Profissional da saúde que quer dinheiro, não cuide da saúde, cuide do ego das pessoas...caso contrário você morrerá em um CTI.


[get this widget]

0 comentários: