O sonho não pode terminar

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Iniciando a série dos dream teams musicais que ao menos EU gostaria de ver por ai...uma banda que JAMAIS existirá, nem mesmo se rolar uma mesa branca...
Acontece que nenhum desses músicos realmente existiu, a não ser nas telas de cinema e televisão (ou computador, por que não) enquanto seus respectivos filmes eram assistidos.

Nossa primeira banda dos sonhos será realmente uma banda que só em sonho acontece.


BATERIA


Nas baquetas, direto dos anos 60 de That Thing You Do (The Wonders - O sonho não acabou)...Guy Patterson.



Esse sujeito, que trabalhava na loja de variedades do pai (algo como uma Casas Bahia da vida, é um aficcionado por jazz e chegou a tocar com seu tio na banda da igreja.

Um belo dia e a vida dele e dos outros 3 integrantes da banda "Oneders" vira de pernas pro ar...e tudo por conta de uma peripécia dele, nosso talentoso baterista.

Acontece que Guy, com sua "veia jazzistica" impõe um ritmo acelerado ao que deveria ser uma balada...e BOOM temos um sucesso que atinge o topo das paradas numa velocidade meteórica! O resto a história eu deixo pra vocês mesmos conferirem no filme...

E é por isso, pelo estilo altamente influenciado pelo jazz e ousadia única que o nosso posto de baterista vai para ele



GUITARRA


Essa foi uma escolha difícil...guitarra é um instrumento emblemático demais para qualquer um chegar botando banca...Sendo assim, minha escolha para representar as 6 cordas nessa seleção é ninguém mais ninguém menos do que Russell Hammond, do Stillwater (Quase Famosos).


O típico guitarrista dos anos 70, mesclando o que hoje denominamos HardRock com uma pitadinha de psicodelia. Juntando sua "pegada" setentista com o virtuosismo arrojado de Guy Patterson, o baterista, criamos um verdadeiro monstro do rock!


Não tem muito mais o que falar. A estrela do Stillwater, o "mastermind" por detrás de hinos como "Fever Dog" e "Love Comes and Goes". Ele tem bigode, ele tem estilo, ele é o cara.



BAIXO



Pra completar a cozinha da nossa banda, vamos buscar alguém que seja nosso contemporâneo. Um pitada de juventude geek, a cara dos anos 2000. Ninguém melhor do que Young Neil!


Alguns me perguntarão: MAS POR QUE O YOUNG NEIL?!?!?!? ELE NEM DEVE ACOMPANHAR O GUY E È UM MONTE DE BOSTA COMPARADO AO RUSSELL, POR QUE, POR QUE?!?!?!?!?

A resposta é simples: ele é "o eleito".

Agora que vocês desfizeram as caras de espanto e/ou total incompreensão, eu posso lhes explicar:
Eu cheguei a cogitar elencar Scott Pillgrim para este posto, visto que ele, como protagonista de sua própria franquia (Scott Pilgrim contra o Mundo, super recomendo) é muito mais badass que o nosso jovem Neil...Até que parei e pensei um pouco...afinal, o próprio Scott nomeou Young Neil como seu substituto...nada mais justo que ele fique com o posto.

Além disso, há os outros baixistas que aparecem na mesma história, mas todos eles levam uma surra do Scott, e como eu já falei pra caramba no último parágrafo, só concluo que...

Young Neil...o baixo é seu! e à partir de agora, você se chamará apenas de "Neil".



VOCAIS



E para completar nosso quarteto mágico....TCHARAM!!! Chris "Izzy" Cole, a estrela do filme Rockstar.



Chris remonta ao sonho de qualquer fã de qualquer banda do mndo: poder um dia sair do anonimato para tocar com seus ídolos. Claro que essa utopia tem seus pró e contras...mas como diz o título do post..o sonho não pode terminar...jamais.

Sua voz combina perfeitamente com as guitarras melódicas de Russel, além de fazer um contraste muito interessante com o estilo de Young Neil.

E reitero: é DELE o posto de vocalista fictício dos sonhos!!!




Agora façam uma fusão mental do som dos quatro...a bateria frenética de Guy, a guitarra sublime de Russell, o baixo...érr..."minimalista" de Neil e a voz marcante Chris.

Para ajudar nessa tarefa, ouçam uma música de cada um.

That Thing You Do - The Wonders



Fever Dog - Stillwater


We Are Sex Bob-omb - Sex Bob-omb


We All Die Young - Steel Dragon



E ai...o que acharam? comentem!

Um abraço do Bardo!


[get this widget]

0 comentários: