Atenção para o novo layout, como prometido. Em breve, o novo colaborador.
Deth Red Sabaoth. Esse é o nome do próximo projeto da banda de blues-metal Danzig, previsto para esse ano.
Ta...mas e daí?
Daí que esse álbum pode ser mais um grande nada ou um verdadeiro estouro. Ainda tá boiando? Então deixa eu exercitar um pouco o seu "rock muscle".
Glenn Danzig, esse é o homem por detrás disso tudo. Um sujeito comum de New Jersey, Glenn Allen Anzalone quando adolescente começou a cantar em bandas cover de Black Sabbath.
Isso não duraria muito, pois Glenn logo se reuniria com amigos para formar a brilhante banda iniciadora do horror punk, a pérola do punk underground, The Misfits.
Foram 6 anos de atividades do grupo, até que Danzig resolveu sair, em 1983, por questões pessoais com os outros componentes (diga-se de passagem, quase exclusivamente com Jerry Only, o baixista) e também por ficar desapontado com as habilidades musicais deles (provavelmente ele se referia ao Jerry também...).
Ele logo em seguida assumiu seu projeto paralelo, o Samhain (pronúncia certa é algo como Sow-win), uma banda punk gótico (acabei de inventar esse estilo...é o que melhor define a banda de fato...) com um visual ainda mais tenebroso que o do Misfits, que era mais caricato apesar de ser "horror".
Algum tempo depois e um produtor musical do qual eu não me lembro o nome resolveu chamá-lo para montar um super-grupo de hardrock. Danzig disse que só aceitaria se o atual baixista da Samhain também participasse. Acabou que tudo deu em pizza e o próprio Samhain mudou sua formação, de modo a que Glenn resolvesse mudar o nome da banda também para o sobrenome de seu pseudônimo, Danzig.
A nova banda tinha um som mais heavy metal, pesadamente influenciado por blues, e Danzig acabava por fazer vocais mais limpos, impostando toda sua potência vocal. Glenn continuava a escrever músicas de temas sombrios, como de praxe.
O álbum de estréia da banda, autointitulado, foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, em especial pela música "Mother", que até hoje faz muito sucesso.
Infelizmente, os albuns que se seguiram não refizeram a fórmula do sucesso e a band aandou mei esquecida té o lançamento do clipe "Mother'93" na MTV, novamente puxando a atenção da mídia para a banda.
Os anos se passaram, The Misfits voltou com uma nova formação, e ironicamente acabaram fazendo bem mais sucesso que Danzig, que colecionava álbuns considerados fracos.
Nem mesmo a turnê de 2004 que continha Doyle Wolfgang von Frankenstein, ex-guitarrista do Misfits ajudou muito. Ele subia aos palcos para fazer uma sessão de 20 minutos d músicas clássicas da ex banda de Glenn.
E é aqui onde estamos. Esse ano, após um período de cerca de 6 anos sem lançar material inédito, Danzig se arriscará com um novo álbum. Resta saber se Glenn terá sagacidade e talento o suficiente para nos inflar novamente com novos sucessos memoráveis, como os do passado, ou se apenas fará mais um cd a ser esquecido no meio de tantos outros...
Astro Zombies - Uma das obras-primas de Glenn, da época dos Misfits. Essa música tem uma melodia grudenta, uma das minhas favoritas.
Archangel - Eu não sou o maior se Samhain. Acho legal, mas não ouço muito.
Mother - O maior sucesso da Danzig, uma das canções mais memoráveis. Outro riff grudento do qual eu fico alucinado.
Am I Demon - Pra mim, outro riff para entrar para a história. Sem mais o que falar.
Um abraço do bardo. Já digo que a minha próxima postagem pode ferir algumas pessoas...palavras também ferem afinal de contas.
[get this widget]
0 comentários:
Postar um comentário