Estava vasculhando meu HD em busca de coisas a serem excluídas (abaixo o verbo deletar!) e eis que me deparo com uma peça rara, para não dizer inútil.
Há um tempinho atrás, meu amigo Matheus "Baiano" Brito, dono do infame blog Scrok, que já até foi divulgado por aqui no Bardo, estava abrindo vagas para outros desocupados postarem por lá.
Eu, como desocupado(na verdade só desocupadas...mais uma piada infeliz pra me impedir de ir pro céu) resolvi entrar nessa budega. Preaprei um post sobre o prêmio IgNobel que ficou um tanto aquém das minhas limitadas capacidades...mas quem se importa. Ele tinha pedido pra eu fazer outro, mas eu fiquei com preguiça, e acabou que ficou tudo na mesma.
Enfim, vou postar o texto na íntegra, da maneira que eu mandei pro e-mail dele...REPAREM nos esdrúxulos erros de portgês, por favor.
Segue o modelo de postagem com as minhas idéias para o Scrok:
Scrotástico, a revista digital mais ordinária da grande rede!
Cobertura exclusiva(com chantili) do Prêmio Ig Nobel 2009
por Peterson Patife, o repórter maldito
A imagem infelizmente é do prêmio de 2007. Incompetência da Google em não atualizar o Google Images...
Num dia de sol com temperatura moderada, adentro no campus de uma tal Harvard University aqui nos "isteites". Um bando de gente com cara de nerd...se eu não ganhasse tão bem por isso eu juro que tava cobrindo a reportagem do churrasco de helicóptero la no Rio de Janeiro...pelo menos tem emoção.
O local está preparado para um evento grandioso e blablabla, vamos ao que interessa. É dia de premiar aqueles que fizeram uma busca incessante pelo conhecimento científico a todo custo, custe o que custar. Mas que frase péssima eu acabei de escrever...
Para os que gostam de definições, o prêmio Ig Nobel é isso:
"Ig Nobel é uma premiação, criada em 1991, destinada a idéias que “primeiro fazem a pessoa rir e depois pensar"."
Para se dimensionar a importância do bem-humorado Ig Nobel, a cerimônia de premiação de 2009 aconteceu na última quinta-feira, 4, aqui na Universidade de Harvard, Estados Unidos.
Vencedores de fato do Prêmio Nobel - aquele dito "sério" - entregam as estatuetas do Ig Nobel - feitas à mão – e diplomas aos vencedores.
Passeando aqui pela área de imprensa eu consegui descolar uma entrevista totalmente exclusiva
e inútil com um dos prêmiados, o ilustríssimo senhor Sergio Antônio Ligeirinho Mariachi, que ganhou na categoria química. Após exaustivos estudos ele e sua equipe de universiotários conseguiram formar diamantes através de tequila:
(Não reparem no meu espanhol...eu não andei praticando ultimamente)
PP - Entonces senhor, como usted explica sua descobierta?
SA - Descobierta?(soluço) No compreendo. Tudo que me consta és...(soluço) en la próxima tentarei con cachaça, whisky e conhaque...(soluço)
PP - E usted achas que a humanidade vai progredir como com isso?
SA - Major empriego en las destilarias?(soluço)
Isso sim é que é ciência!
PP - Cierto, cierto...tienes una amostra de los experimientos?
SA - Amostra?(soluço) No compreendo.
PP - Uma pena. Mas que belo relogio o senhor tem, é de rubi?
SA - Rubi?(soluço) No compreendo. Usei viño tinto pra hacer las pedritas...
PP - Hum...que interessante. Agora senhor...senhor? Opa...parece que ele andou bastante ocupado nos laboratórios ultimamente. Acabou de desmaiar...ele devia comprar uma balinha de menta de vez em quando, ia ser muito mais sociável. Fim da entrevista.
Chega com isso, aqui vai a lista dos ganhadores do Prêmio Ignobel 2009:
* Medicina veterinária: aos pesquisadores Catherine Douglas e Peter Rowlinson da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, por provarem que vacas que possuem nomes dão mais leite que aquelas não “batizadas” por seus donos.
* Paz: dado à equipe da Universidade de Bern, na Suíça, que determinou, por experimentação, o que é melhor: tomar uma pancada na cabeça com uma garrafa de cerveja cheia, ou vazia?
* Economia: aos diretores, executivos e auditores de quatro bancos da Islândia (Banco Kaupthing, Landsbanki, Banco Glitnir e Banco Central da Islândia), por demonstrarem que pequenos bancos podem rapidamente se transformar em grandes instituições, e vice versa. E por demonstrarem que algo parecido pode ser feito com toda a economia de uma nação.
* Química: à equipe da Universidade Nacional Autônoma do México, por criar diamantes a partir de líquidos – especialmente a partir de tequila.
* Medicina: ao americano que estalou as juntas dos dedos de sua mão esquerda, mas não os da direita, todos os dias por mais de 60 anos. O objetivo era investigar uma possível causa de artrite.
* Física: à equipe da Universidade de Cincinnati, Estados Unidos, que analiticamente determinou porque as mulheres grávidas não tombam com o peso da barriga.
* Literatura: à polícia da Irlanda, por escrever e apresentar mais de 50 multas de trânsito ao cidadão do país que mais comete infrações ao volante - Prawo Jazdy, cujo nome, em polonês, significa “carteira de motorista”.
* Matemática: concedido à Gideon Gono, do Banco de Reserva do Zimbábue, por ajudar as pessoas a lidar melhor com grande variedade de números: seu banco imprime notas que vão de um centavo ($.01) a cem trilhões de dólares ($100,000,000,000,000).
* Biologia: aos estudantes japoneses de medicina que demonstraram que os resíduos da cozinha podem ter sua massa reduzida em até 90% com a ajuda de uma bactéria extraída das fezes de pandas gigantes.
O melhor da cerimônia é a festinha que a segue e o melhor da festa é a ressaca...então pessoal: boa bebedeira pra vocês!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ganhadores_do_Pr%C3%AAmio_IgNobel
http://www.improb.com//
[get this widget]