Cuidado Onde Pisa....

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


AH,NESSE BOX AE EU Ñ FICARIA DE FRESCURITE NÃO!

Primeiramente parabéns ao patrão, O Bardo, pelo post anterior: quase chorei tamanha qualidade da crítica ao filme cujo achei q era um romancinho safado meio emo...

Aí tah, tava eu filosofando comigo mesmo qndo pensei: "Caraio, o box eh uma privada gigante!"
pronto, meu mundo caiu e uma série de neuroses tomaram conta da minha mente doente e aleatória, e o pior de tudo eh q faz sentido! confira comigo no replay:


No vaso vc faz suas necessidades fisiológicas, as vzs dah uma gorfada marota lah, Aí quando vc termina o "selviço" vc limpa oq tiver q limpar, manda pros peixinhos com uma descarga, lava a mão (sei lah, n vejo sentido em um homem lavar a mão depois de urinar se ele n entrou em contato com a urina e o pênis dele, pelo menos o meu, está limpo, mas isso eu falo outro dia) e bye. Você não coloca a mão na privada pq aquilo eh imundo e aquela água tbm, vc tbm n mete o pé ali. Entretanto, você vai nu ao box, vc sentava lah qndo era criança (duvido q n), devem ter alguns leitores metidos a cool q ainda sentam...bom, eu n sei vcs, mas eu sinto nojo disso (meu Deus, eu transava no banho!!) pq se você parar pra pensar, você urina no box e a água leva, igual ao vaso! você limpa a caixa de gordura (got it?) e a água leva oq tiver ali. vc tira todas as secreções nojentas do seu corpo...e a água leva igual ao vaso mas com menos força!

"-ah, mas ale, a minha mãe/empregada/escrava (machismo rlz) lava o box!" e por acaso ela n usa os mesmos produtos pra lavar a privada? as vzs produtos mais fortes na privada e ainda sim vc n mete o pé ali naquela água, mete?!?!?! (se vc respondeu sim saia daki agora, eu te odeio, você eh nojento e eu quero q você morra!)

enfim....a partir desse dia q eu pensei nisso eu venho tomado banho de chinelo e com um nojo absurdo do meu privadão chamado de box...vai falar q n faz sentido?!?!?!




e pra n perder o hábito...Eles tem pinta de Indie (emo com mais de 19 anos) eles tem roupas de marca...mas consegui ouvir muita diginidade no som deles, mto Led Zeppelin e Cream...Radio Moscow



[get this widget]

CLAQUETE! - O que cinema, Lei de Murphy, Kafka, ballet, física, rock alternativo e cavaleros do zodíaco têm em comum?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Acabo de retornar do cinema, eis que eu lhes trago uns pensamentos acerca do filme que assisti, Cisne Negro (Black Swan).



Em uma rápida análise minimalista e reducionista, além de terrivelmente injusta, lhes afirmo que esse é apenas um atípico filme de terror americano, que surpreende não pela visceralidade das cenas em si, mas de seu "background" e escolhas de roteiro e direção.

Por que isso?
O filme aborda a vida de uma bailarina de uma companhia decadente de ballet nova-iorquina, que rapidamente "ascende" dentro da mesma, através de seu esforço pessoal e após cair nas graças do genial e lunático diretor.

A princípio esse parece uma sinopse de um romance qualquer como existem às toneladas por ai....alguns bons e outros "esquecíveis". Mas da mesma maneira que a jovem bailarina Nina cresce dentro da companhia, crescem também seus graves problemas psicológicos/psiquiátricos, agravados pela intensa preparação para um papel de peso.

Chega a ser engraçado como o roteiro, que demorou cerca de 10 anos para chegar às telas, se mescla com um primo pouco distante nos livros. The Black Swan Theory, obra de Nassim Nicholas Taleb, é uma metáfora a eventos de grande impacto, quase imprevisíveis, a não medição de probabilidades por meios científicos e a nossa incrível capacidade de individual e coletivamente "fechar os nossos olhos" para tais fatos.

Durante o filme, a protagonista vai praticamente sofrendo uma metamorfose lenta, gradual, visceral e acima de tudo, sofrida. Essa metamorfose ocorre basicamente em seu próprio "mundo", como numa psicopatologia qualquer a qual eu estou com preguiça de buscar exatamente quem é. Em seu clássico "Metamorfose", Franz Kafka narra a transformação de um homem em uma barata, durante o qual o homem uma vez tão orgulhoso e cheio de supostas virtudes, trava uma disputa pessoal contra seu próprio eu e termina por se tornar um ser execrável. Com Nina ocorre o mesmo.

Retomando a conexão entre o filme e The Black Swan Theory, enquanto é constantemente bombardeada por informações e desconstruções de sua persona, a inocente Nina, que personifica a personagem Rainha Cisne do clássico de Tchaikovzky, tanto o público quanto ela mesma são alvejados por toneladas de dicas e informações acerca de sua iminente condição psicológica. Sua transformação interior (e para ela, exterior também) em o Cisne Negro (que dá o título), improvável e oculto em seu eu, assim como diz a teoria de Nassim é de grande impacto, surpeendente até certo ponto e "negligenciada" por todos.

A ânsia em descobrir o final do filme brilhantemente mesclado com o final do espetáculo faz com que as viscerais (to repetindo isso bastante não é mesmo?) cenas onde Nina se perde em sua própria loucura ficarem perdidas em meio a risadas de incompreensão. Mesmo o aclamado IMDb deixou passar uma informação valiosíssima ao afirmar que era um mero erro de filmagem uma determinada cena.

Quem assistiu Uma Mente Brilhante, protagonizado pelo brilhante (HÁ piadinha do bardo) Russel Crowe, ou pelo menos quem entende um pouco de psicopatologias percebe de cara que as ações, visões e tudo mais ocorrido na tela que é em tese sentido pela personagem não passa de um "mero" episódio psicótico (ou esquizofrênico, se preferirem).

Retomando mais uma vez à teoria do Cisne Negro, quem não notou uma mera semelhança nela com a famosa "Lei de Murphy" (a qual eu prefiro 193285419243 vezes mais que a Lady Gaga....HÁ SACARAM?!?!?!??to gozadinho hoje!) vai levar um pescotapa daqueles bem dados. Há a possibilidade e há a tendência de ocorrer o desastre e em sua busca de superar seu misbehavior e sair da caverna oculta para retornar com o elixir (lições da tia Manuela Bernardi) o desastre ACONTECE.

Elocubrações à parte, o que interessa é que esse é um filme muito bem feito, com um "que" de trash, mas no bom sentido da coisa. O baixo orçamento contribuiu para uma maior realidade, intensidade e naturalidade das cenas, mesmo as mais mirabolantes!
(ah sim e tem várias cenas de masturbação da Natalie Portman...além de uma cena de lesbianismo....para os tarados é lógico)

É tão intenso o momento em que Nina se "transforma" em Cisne Negro que na hora em que assisti o filme eu JURAVA que ela ia lançar um PÓ DE DIAMANTE na plateia que a assitia...



Por fim, mas não menos importante, eu gostaria de convocar a todos que tiveram um mínimo de paciência pra ler este post a assistirem o filme. Pode não ser revolucionário, mas surpreende mesmo os mais "calejados". Ótimas atuações, ótima direção, ótimo roteiro, ótima trilha....um sério candidato a algum oscar.

E pra finalizar em grande estilo....um revival!

Forget the Swan - Dinossaur Jr: Depois de tanto falar em cisnes...ESQUEÇAM DISSO TUDO E VÃO OUVIR ROCK!



Abraços do bardo....


[get this widget]

Mais de um Mês q o Dever me chama....

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Poutz, gente, foi mal, quase um Mês, ou mais de um, sei lah, n conto tempo nas férias n...enfim...tinha q postar algo, então vim aqui quase como numa Jam literária postar algo no susto e no improviso....


acho q vou postar algo sobre carnaval...pq eu n gosto mto dessa buesta n....tah, eh o maior espetáculo popular, n sei q³,n sei q lá, mas po, sei lah...n gosto dessa joça...nem mulher pelada tem mais, nem transmissão de baile onde o capeta manda depois de uma certa hora (got it?)...sem contar q a festa eh tão popular q os desfiles das escolas de samba vendem ingressos carííííssimos e ainda colocam painéis enormes no viaduto de onde o povo assiste o desfile (no RJ)....bah....chega de carnaval.....

Nada pra dizer nem reclamar...aliás, tah rolando o jogo do flavela....90 min de paz na cidade...graças a Deus....

po, ontem eu vi um filme q aparecia a Leandra Leal nua (AAAH, PUNHETEIRO CAIU AQUI NA PESQUISA DO GOOGLE, neh! fidipulta!!)....jah tava afim de ve-la sem roupa a tantos anos....o filme era um saco mas as cenas dela sem roupa como uma cultzinha daquelas q faz comunicação e transam com qlquer cara com pinta de Misfit valeram a pena....n tinha porrada, bomba, tiroteio mas foi legal...


bah, n quero mais enrolar vcs, só fiz esse post pra mostrar bandas novas\O/(h5h5h5h5h5h5)!!!

Bom se vc achava q a finlândia era um país frio cheio de gente estranha grunhindo brincando de Goblin e Orcs falando como são mto mals e etc, aqui vai a contradição!


[get this widget]