Me perdoa, me ama, me deixa ser humano

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Direto ao assunto: PARABÉNS JÉSSICA!!!!!!!!!!!!



Hoje não é o seu aniversário, eu sei, aliás já faz quase uma semana, mas aqui está o post prometido.



Quero aproveitar esse post para fazer um parêntesis:

Estive e estou tão enrolado nessas férias como nos dias normais. Inspiração me falta de vez em quando. Esses são os motivos do pequeno hiato...



Fim do parêntesis.



Agora, eu também quero aproveitar esse parêntesis para falar de coisas com relevância.



1 - Perdão.

Se existe uma palavra que eu queira dizer é essa: perdão. Pedir perdão é um dos maiores atos de humildade que a espécia humana é capaz de realizar. Mais humildade ainda está presente no ato de se perdoar. è como se nestes doi momentos, todas as máscaras adotadas por nós caíssem e sobrasse apenas o ser, puro e simples e sem adicionais.

A culpa é negativa, consome. Há mães que se culpam por não terem criado melhor seus filhs contraventores. O perdão é divino enobrece e alivia. Jesus perdoou seus algozes.



2 - Amor.

Sentimentos ainda causam fascínio nos humanos, por suas naturezas não serem exatamente compreendidas. O amor, sendo um, é igualmente incompreendido e por vezes confundido.

Paixão, amor, afeto. Essa tríade é por vezes misturada como se fosse uma coisa só. Mas não é, e tenho como provar.

Paixão, é fogo, é momento, é eterno(enquanto durar), é carne, é incompreensão, é volúpia, é amasso, é beijo avassalador, é sexo, é olhar, é sentir a qualquer estímulo, é tudo e não é nada. Paixão é como virose, vem, nos deixa de cama e vai, deixando saudade dos dias a mais de folga após um fim de semana. Paixão ébom, mais acaba, é efêmero. É a chama de um fósforo, e para mantê-la, só riscando outro, quem pode ser ou não da mesma caixa, mas você não escolhe.

Amor...amor não é nada que uma paixão é senão ela mesma. É todo o sentimento bom, e todo o sentimento ruim. É carnal, é inconpreensível, é olhar....é muitas coisas. Mas amor quem sente é mãe. Amor quem sente é irmão, é amigo, é pai, é qualquer outro que se gosta de estar perto e não se pretende ir à cama ou passar horas num beijo acalorado. A chama do fósforo é a mesma, só muda a marca do mesmo. Mas essa chama, você escolhe.

Afeto. depois da paixão, uma vírgula, depois do amor, três pontos, depois do afeto, um ponto apenas. Te fez pensar em algo agora?
Parêntesis gramatical: vírgula= pequena pausa, três pontos=uma continuação, ponto final=a conclusão de uma idéia(ou não).Fim do parêntesis.
E agora? pensou a respeito? pois bem, tire suas conclusões. As minhas aqui estarão:

Já penso num mundo sem paixão? Num mundo sem amor? Num mundo sem afeto? Se a paixão é mais carne e menos espírito, amor é mais espírito do que carne, então afeto não quer nem saber.

Ter afeto é abdicar de qualquer diferença no sentido de ser.

Já parou para pensar naqueles que se prontificam em ajudar aos necessitados? Eles não precisam amar a criança subnutrida da áfrica, muito menos estar apaixonada por ela. Basta apenas que ela sinta que parte de si é também aquela criança, e é isso o que gera o afeto. Ser afetuoso é dar sem querer receber em troca. Você espera que um amante retribua a paixão, ou que um filho retribua seu amor(mesmo que seja na forma de boas notas, mesmo que não admita isso), mas jamais espera receber algo em troca de si mesmo.

Como eu disse, é "abdicar de qualquer diferença no sentido de ser" e ao fazer isso, nos permitimos estar no mesmo "nível" que qualquer um na existência, mesmo que não esteja à nossa volta, mesmo que não esteja ao nosso alcançe, mesmo que não nos dê nada em troca.

O grande porém nisso tudo, e que um não exclui o outro, aliás vá já correndo dizer às pessoas de que você realmente gosta e se apaixone, ame e afetue-se(neologismo?), tudo ao mesmo tempo.


Aiai parece que hoje, precisamente às 5:15 da manhã eu to bem sentimental...e pra ser sincero, não estou nem um pouco preocupado com isso. Me faz sentir humano.

Um abraço do bardo, dessa vez sem ajudante.


[get this widget]

Todo dia é dia

domingo, 19 de julho de 2009

Buenas povo desocupado Hoho' Brincadeirinha gente, se vocês não fossem desocupados o blog não teria visitantes uhsauhasuhsa

Então, começando já com novidades, hoje eu é que posto, o Igor fará os comentários, lindo né gente? tá, eu achei, rum...


Vamos falar de ontem \o/Aula de teatro ontem show de bola, Jonas me deixou quase desidratada mas tuudo bem (y), eu supero, sem falar na festinha que nos alimentou uahsuhsaO Igor se fez no bolo de chocolate, comeu quase o bolo inteiro sozinho, mas quem liga não é mesmo? hsuahusa


Depois da festinha o povo foi indo embora né mas pra variar Gorchinsky e eu ficamos por lá com o Igor e o Jonas, fazendo.....ahn....nada :s husauhsauhsa Mentira, não foi exatamente 'nada', ficamos conversando e rindo da cara dos outros e de nós mesmos, afinal, nada é mais divertido do que rir das suas próprias mancadas, tipo a que eu deixei escapar enquanto contava a história do rapaz que não foi feliz comigo (sem citar nomes para poupar constrangimentos husauhas).

Também teve a que eu soltei quando o Jonas comentava sobre asquelas comunidades no Orkut que você entra até então por elas serem divertidas e inocentes e algum vagabundo, desocupado muda o nome para coisas pornográficas, mas eu não vou dizer qual foi a mancada para benefício próprio ahsuhuas


Mudando de assunto, ontem descobrimos que Gorchinsky (que quer roubar meu posto aki *Rum), já tem o seu fã clube de assanhadas piriguetes USAUHHUSAUHSAUHBoa garoto! (como diz o Jonas --', brincadeira Jonas, Love U)


Bom, amanhã é Dia do Amigo !!
Pois é povo, o dia do amigo, sabe aquela pessoa que te atura quando você está desejando a morte de todos à sua volta?
Aquela pessoa que apesar de você xingá-la a cada cinco minutos permanece ao seu lado te apoiando e te aturando nos momentos mais difíceis?
Aquele ser imprestável que gasta o seu dinheiro e se aproveita da sua nobreza?(essa sou eu husahusahu)
Então, esse ser é seu amigo!Dê uma ligada pra ele(a), mande uma mensagem no orkut, fale por msn, ou pelo menos faça um sinal de fumaça, porque amigo que é amigo merece seu carinho, sua atenção, pelo menos uma vez na vida né gente ! HUASHUUHSA(Depois de amanhã você já pode voltar a tratá-lo como lixo, não se preocupe ;)


Então eu acho que é só isso que tenho a falar ....Não não, vou mandar um recadinho pro meu amigo Igor \o/
Rapaz, tenho que admitir, eu gosto de ti cara :X HUSAUHSAUH vc me diverte horrores, é folgado mas tudo bem, eu supero (y)
Sério Igor adorei te conhecer amigo *--*Love U s2

E um abração pra você que é meu amigo (a)( só para os que realmente são, não comecem a se achar íntimos u.u husauhasuh)

ESSA NÃO, MEU BLOG FOI INVADIDO E....ah não...acabei de lembrar....eu tinha falado para Jéssica que ia deixar ela fazer a postagem de hoje.....

Mas o que deu na sua cabeça pra você sair dizendo pra todo mundo que eu comi quase metade do bolo hein? não era pra contar.....
Quanto ao Gorchinsky...ele não vai roubar o seu posto, mas ele fará uma pontinha aqui no blog SIM.

Ei, peraí...nossa gente, parece milagre mas....finalmente, a Jéssica disse alguma coisa realmente útil!!!

Não fazia nem idéia de que o dia do amigo tava chegando...que desnaturado que eu sou....Mas, já que agora eu sei, tenho que dizer algumas palavrinhas....
Como diz o título desse post, todo dia é dia, e eu completo agora: todo dia é dia de se estar com um amigo. Jéssica disse sabiamente(há controvérsias, claro) que o amigo é aquele que te suporta, mas além disso, o amigo é aquele irmão que você escolhe. Imagina só Passar por dificuldades sem ter um por perto? impossível.

Pois bem, fica aqui a minha homenagem a todos que um dia passaram na minha vida e que eu pude ter a honra de chamar de AMIGO.

para finalizar....valeu Jéssica, pelas palavras, também te considero bastante, Também te adoro.

Um abraço do seu amigo, o bardo, e de sua amiga, Jéssica.


[get this widget]

ROCK N' ROLL, WE SALUTE YOU!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009





Hoje, dia 16 de Julho não é o dia Mundial do Rock....mas vamos fingir que seja.


Gostaria de ter postado antes mas eu tive uns probleminhas....enfim, aqui estamos nós. A Jéssica diz que não é entendida do assunto, azar o dela pois é sobre isso que vai falar. =p


Um parentesis "cultural": Mas porque 13 de julho? Foi no dia 13 de julho de 1985 que um cara chamado Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial.
Fim do parentesis "cultural".


O importante é saber que Rock é Rock, e dane-se o resto. Todo mundo gosta de Rock, até minha mãe e meu pai (que não foram roqueros na adolescência, muito pelo contrário aliás). Até você, que lê este post, GOSTA de Rock....nem que seja apenas UMA música....

O que me diz Jéssica?
Hoho' realmente não entendo muito bem de rock (quase nada), mas vou tentar falar algo que não seja nada a ver demais com o rock.
Uma das bandas que eu mais gosto é a U2, é antigaça né, eu acho o som deles show de bola, sem falar que eles estão sempre envolvidos em aquelas causas mega hiper importantes para 'salvar o mundo', que nem a Angelina Jolie, que por sinal pretende um dia ser presidente dos E.U.A, mas ela não tem absolutamente nada a ver com o assunto, então deixemos ela de lado...
Então, uma banda que eu gosto bastante também, que tá voltando à ativa agora, é a Green Day ( não sei se é rock, mas finge que é uhsauhas). Eu particularmente nao entendi porque eles haviam acabado, mas fiquei muito feliz de ver que voltaram, e a música de trabalho é muito legal também, pra quem curti também, lá vai o nome: Twenty one guns.

Bom, acho que é só o que eu tenho a dizer...estou doente, portanto com neurÔnios enfraquecidos, espero não ter falado MUITA besteira, porque algumas eu sei que falei, mas espero que tenha agradado, se não agradou também, problema seu USAHUHASUHSABuenas povo :*
Angelina Jolie? Onde?.....opa...acho que pensei alto demais.....Pois é, essa foi Jéssica e suas brilhantes palavras. (te adoro menina)
Enfim, surgido no final da década de 40, como uma fusão de blues e ritmos americanos dancantes, o rock n' roll atravessou o século 20 como sendo uma de seus maiores ícones.
O rock n' roll "original" chamado de rockabilly ao longo das décadas foi se "transformando", formando novos estilos como tempo. Psychobilly, ska, surf, folk entre outros, até a invasão hippie dos anos 60, que novamente revolucionou a música. Na época, os ideais de paz e amor e transcedentalismo dos hippies foram incorporados à cultura do rock, gerando uma nova geração de estilos, como o acid rock, o rock psicodélico e o hard rock.
Os vinte anos seguintes foram marcados por profundas mudanças sociais ainda mais intensas que a dos nossos amigos hipongas. A "nova ordem" ditava que ao invés do amor, o misticismo e a violência deveriam ser instrumentos de revolução social(tá certo...não foi bem assim, mas relevamos). Duas das principais vertentes do rock "moderno" nasciam: o heavy metal e o punk, ambos no reino unido. A partir de então, inúmeros outros estilos e sub-estilos foram sendo formados e grandes bandas despontavam. Houveram fusões com outros estilos de música como a música clássica, ritmos regionais e eletrônica, de modo a que hoje, existe uma infinidade de bandas e estilos, dos mais variados timbres.
longe de ter comédia ou ser uma biografia.....pelo menos eu disse alguma coisa(nós dissemos)
Ai vai uma listinha de artistas:
Elvis Presley
Bill Hayley and his Comets
Little Richard
Jerry Lee Lewis
The Beatles
Janis Joplin
Jimi Hendrix
The Doors
The Who
Led Zeppelin
Black Sabbath
AC/DC
Joy Division
Kiss
The Ramones
Sex Pistols
Iron Maiden
Metallica
Sonic Youth
Guns n' Roses
Poison
Red Hot Chili Peppers
U2
System of a Down
Angra
Viper
Barão Vermelho
Titãs
Mutantes
Nirvana
Alice in Chains
Screaming Trees
The Hellacopters
Epica
Faith No More
Ratos de Porão
Pitty
Alice Cooper
Helloween
Deep Purple
The Strokes
A lista é singela, mas é de coração.
Um abraço do bardo e de sua ajudante


[get this widget]

SYSTEM, o fodão

sábado, 11 de julho de 2009

Ao som de 'aerials' escrevo isso aqui, agora com auxiliares: Jéssica!

Oii!
A partir de agora estarei postando no blog também, para felicidade de alguns e a tristeza de Igor!uahsuhsauhsuasa
È isso aí, prazer, espero que gostem ;)
Estou aqui para dar um toque de humor ao blog, o Igor anda muuito desanimado usahuhsa

¬¬ Estão vendo só como anda minha moral? nem a minha ajudante me respeita mais....

Para hoje....não temos tema, ou pelo menos nada pensado de antemão...
Só sei que a música acabou de acabar e tá tocando calypso na festa aqui ao lado....acho que vou por aerials denovo....

Sabe outro dia estava eu vegetando no sofá, conversando pelo msn com uma galera até que uma pessoa contou sobre seu domingo...

"Pô, eu tava lezadona de sono, aí ouvi a campainha tocar. Me levantei xingando horrores e quando abri, era o carteiro."

Na boa, que profissão mais infeliz essa. Ficar com aquele uniforme que com certeza a São Paulo Fashion Week desaprova e ainda ficar importunando pessoas domingo de manhã....ninguém merece...mas não para por ai:

"Eu peguei a correspondência mas ai percebi que ele tava me olhando de cima a baixo com uma cara do tipo 'Meu Deus!'....fiquei meio contrangida e tal...mas aí eu percebi o por que dele estar daquela maneira. Eu olhei para baixo e vi que estava vestida apenas com uma camisa social de seda do meu pai....e só!"

Pensemos....o que acontece na vida de uma pessoa para que esta se levante da cama num domingo de manhã e vá atender a porta trajando apenas....uma camisa social de seda? O ser humano é uma raça ruim....deveria entrar em extinção, isso sim(junto com os carteiros...). Imagine que no meio de uma sessão pipoca com uma galera, assistindo a um filme de suspense legal, pizza, quarto escuro....enfim, uma ambiente bem legal, um ser no alto de seus mais de 18 anos de idade(ou seja, já responde pelos seus atos), começa a sentir MEDO do filme.....As pessoas então pensariam: "Ué, qual o problema? afinal, o filme pode ser bem feito, e a pessoa pode muito bem ter algum problema qualquer da vida(sem entrar em detalhes)."Eu então diria a essas pessoas: "NÃO HÁ DESCULPAS PARA ISSO." Pareço grosso falando assim não é? mas é por que vocês não presenciaram a cena....e a Jéssica é testemunha....

Eu sou testemunha? huasuhasuhas Estava meio desligada nesse momento então nem sei, mas tenho meus comentários a fazer:
1º o Igor terá que admitir; eu só estou levando ele pra coisa boa
2º O vento não foi de tão ruim, já que ele ajudou aos fatos que aconteceram em consequencia à ele, tipo: a mãe do Romulo mega hiper simpática que pediu duas pizzas pra gente =D, as risadas consequentes da 'afinidade' momentânea de pessoas que nunca tinham se visto antes, e para mim, é claro, os... enfim, deixa pra lá né uhsahuasuh
3º Sobre a história do carteiro: a pessoa em questão era homem, mulher ou hermafrodita? a pergunta que não quer calar \o/ uhsahuasuhsa
4º Discordo do comentário ' o ser humano é uma raça ruim....deveria estar em extinção', cá entre nós, o Igor é um tanto quanto suicida, já que ele próprio é um ser humano, e está desejando a extinção de sua espécie.

Enfim, é isso o que eu tenho para falar, mas fato, que sempre que eu sair, chamarei o Igor, ele está me dando sorte \o/

.-. Perceberam que ela enrolou pra caramba e não falou nada concreto....(era uma mulher Jéssica...que tal olhar para os artigos da próxima vez?)

Bom...chega de desperdiçar tempo, saia desse blog e vá ler um livro...não vai repor os neurônios perdidos mas vai fortalecer o remanescentes...

Um abraço do bardo e de sua ajudante!


[get this widget]